sábado, 19 de fevereiro de 2011

Nunca mais usamos os pratos verdes

Volta das férias é sempre euforia, alegria para alguns, tristeza para outros.
Naquela manha, aguardava que todos ficassem calmos e sentados para iniciar a aula.
E falei:
_Hoje nada muito formal, apenas um relato do que fizeram nas férias.
_Eu fui ao parque aquático! Falou a Eloise.
_Eu fui para praia. Minha vó tem casa lá! falou Rodrigo.
E assim muitos episódios marcaram as férias.
Pedi a todos que escrevessem.
Quando cheguei em casa, depois de fazer mil coisas, comecei a ler. Alguns muito engraçados, mas entre tantos um chamou minha atenção, com o titulo:
Nunca mais usamos os pratos verdes
Minha mãe comprou uns pratos verdes que ela cuidava muito.
Sempre nos aniversários, principalmente no natal, ela deixava a mesa linda e usava os pratos verdes.
Acho que foram muito caros porque ela não deixava ninguém pegar. Era bom porque eu não precisava lavar a louça.
Desde que me conheço por gente vejo os pratos verdes no Natal e no Ano Novo. Esse ano e dois natais passados não usamos os pratos e nem teve reunião de família.
Minha irmã casou, a minha outra irmã foi morar em São Paulo e minha vó morreu já fazem três anos . E as coisas ficaram diferentes.
O natal foi muito bom. Fomos para casa da minha irmã, mas eu sei que minha mãe sente falta dos pratos verdes e o que eles significavam. Fim.
Era inevitável a minha emoção. Minhas lagrimas caiam e percebi que tudo são ciclos. Ciclos de vida, ciclos de alegrias, de tristezas, de esperanças, enfim, nada é para sempre.

Maria Cristina Pastore


Nenhum comentário:

Postar um comentário