segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Trabalho referenciado

A turma concordou com o colega e em seguida fizemos a leitura coletiva de um pequeno texto sobre “Educação Patrimonial e Patrimônio cultural”, formado por partes selecionadas do texto “Educação Patrimonial Através das oficinas de Arte” da autora Maria Cristina Pastore, como também de registros do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e do texto “História e Memória. Guia de Estudos. Paracatu: Faculdade do Noroeste de Minas”. Lemos o texto no data show e os alunos interagiram positivamente com o conteúdo.  Para saber se os alunos assimilaram o conteúdo lido fiz oralmente as seguintes perguntas: O que é Educação Patrimonial? Qual a importância da Educação Patrimonial na escola? O que é patrimônio material? O que é patrimônio imaterial? Fiquei contente com as respostas que a turma me deu, pois ficou notório que eles entenderam os assuntos abordados, depois apresentei no Datashow um slide com imagem de patrimônios culturais e históricos de outras regiões, fizemos a leituras das imagens dialogamos sobre as mesmas analisando as formas, as características que definem as arquiteturas, em seguida apresentei para a turma um slide com exemplos de patrimônio culturais e memoriais de Feijó/Acre, os alunos ficaram agitados ao apreciar o slide, a maioria dos alunos quando apreciavam a foto antiga dos patrimônios apresentado no slide não acreditavam nas mudanças que alguns dos patrimônios da cidade de Feijó passaram ao longo dos anos como, por exemplo, a foto da primeira prefeitura, da segunda e da terceira, ou seja, as fotos das três mudanças referentes à prefeitura de Feijó/Acre.
 http://luceilmamourao.blogspot.com.br/2011/10/13-semana-de-piea2.html
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário