A
turma concordou com o colega e em seguida fizemos a leitura coletiva de
um pequeno texto sobre “Educação Patrimonial e Patrimônio cultural”,
formado por partes selecionadas do texto “Educação Patrimonial Através das oficinas de Arte” da autora Maria Cristina Pastore, como também de registros do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e do texto “História e Memória. Guia de Estudos. Paracatu: Faculdade do Noroeste de Minas”. Lemos o
texto no data show e os alunos interagiram positivamente com o
conteúdo. Para saber se os alunos assimilaram o conteúdo lido fiz
oralmente as seguintes perguntas: O que é Educação Patrimonial? Qual a
importância da Educação Patrimonial na escola? O que é patrimônio
material? O que é patrimônio imaterial? Fiquei contente com as respostas
que a turma me deu, pois ficou notório que eles entenderam os assuntos
abordados, depois apresentei no Datashow um
slide com imagem de patrimônios culturais e históricos de outras
regiões, fizemos a leituras das imagens dialogamos sobre as mesmas
analisando as formas, as características que definem as arquiteturas, em
seguida apresentei para a turma um slide com exemplos de
patrimônio culturais e memoriais de Feijó/Acre, os alunos ficaram
agitados ao apreciar o slide, a maioria dos alunos quando apreciavam a
foto antiga dos patrimônios apresentado no slide não acreditavam nas
mudanças que alguns dos patrimônios da cidade de Feijó passaram ao longo
dos anos como, por exemplo, a foto da primeira prefeitura, da segunda e
da terceira, ou seja, as fotos das três mudanças referentes à
prefeitura de Feijó/Acre.
http://luceilmamourao.blogspot.com.br/2011/10/13-semana-de-piea2.html
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