sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

O menino que não gostava de beber água- Historia apresentada no Teatro de Fantoches Feira do Livro 2011 Cassino-FURG


 O menino que não gostava de beber água
 
LUCIA :Eu não agüento mais!!!!......(fala Lucia para Teresa)
O meu caçula, o Pedrinho, não quer beber água. Já ficou doente por causa disso

TERESA: Mas como isso, Lucia.....a água é muito importante para o desenvolvimento do corpo humano. Sem água nós morremos.....

LUCIA: Eu sei, e estou muito preocupada, já levei ao medico, já dei remédios, já conversei e nada.........não sei mais o que fazer!!!!

TERESA: Já sei....vamos tentar uma hipnose...eu fiz um curso disso posso tentar, mas não vamos fazer de verdade, vamos apenas fingir para que ele acredite.

LUCIA: Não sei....tenho medo dessas coisas, mas estou tão desesperada que vamos tentar.

LUCIA: Pedrinho! Pedrinho!! Venha cá....quero conversar contigo

PEDRINHO: Oi garotada, oi mãe oi d. TERESA Qual é ? minha veia

LUCIA: Que veia, que nada......me respeita guri

TERESA: Pedrinho , nós te chamamos aqui para te ajudar a entender que agua é importante e tu precisas beber água

PEDRINHO: Ai ai essa historia de novo, mas porque é que eu tenho que beber água, não tem cor, não tem sabor, não tem gosto.....arg....é muito ruim....prefiro um refrigerante.

LUCIA: Pedrinho, refrigerante não é saudável, de vez em quando tudo bem, mas sempre não é feito para o corpo humano, tem química, substancias que não são naturais.
A água é o que tem de mais natural, mantem os nossos intestinos funcionando,

PEDRINHO:Que negocio é esse de intestino???

TERESA: È o que tem dentro da barriga e faz com que os alimentos sejam distribuídos, o que é bom fica no corpo e o resto vai embora...

PEDRINHO:AHHHHH!!!! O coco!!!!hehehhehehehe

LUCIA: Pedrinhoooooo!!!!!!olha os modos, não fala assim

PEDRINHO: Ai, mãe o que é que tem?? Todos já são de casa....kkkkkkkk

TERESA: Bem vamos ao que importa. Pedrinho nós vamos te hipnotizar.

PEDRINHO: Que negocio é esse???? Não mesmo, tchauzinhooooooooo
Comigo não........vai que eu volto a ser bebe de novo e tenho que crescer novamente....ai não quero.....mãeeeeeeeeee!!!!!!!

LUCIA: Pedrinho, só vais fechar os olhos enquanto a d. Teresa conversa contigo sobre a água A gente já foi ao medico, não adiantou....agora são medidas drásticas....ou vai ficar sem computador por um mês......

PEDRINHO:Ai, isso não!!!! Ta bem, ta bem.......È só isso mesmo?

LUCIA:Sim. E tu vai pensando ..................tenho que tomar água, tenho que beber água....e quando terminar vais beber agua

PEDRINHO:Hummm Esse negocio ta me dando até sede....kkkkkkkkkk
Ta bem! Vcs conseguiram me convencer,. Mas olha só......vou fazer isso por tua causa mãe, que eu sei que andas preocupada e quero ser saudável e eu te amo.Vamos começar d. Teresa.

TERESA:Pedrinho, agora fica bem tranqüilo, e pensa nas água do planeta

PEDRINHO: Eu sei....todo mundo sujando com lixo, resíduo das fabricas lançados nos rios....ta um desastre...

TERESA: Pedrinho......pensa em como é saudável beber um copo de água bem gelado, que vais ajudar o teu corpo a ser saudável. Crescer forte. Precisas beber água. Precisas beber água......

PEDRINHO: Ta fazendo cócegas......

LUCIA: Pedrinho, fica quieto.....

TERESA: Quando eu contar até 3, depois do 3, vais beber água.....

PEDRINHO: Vou fazer isso porque sei que é importante, ela pensa que me hipnotizou....kkkkkkkkkkkk

PEDRINHO: sede...tenho sede......agua....quero água......

LUCIA: D. Teresa muito obrigada, vc é uma amigona

PEDRINHO: tudo bem quando acaba bem...bjs crianças e bebam bastante água........

Maria Cristina Pastore



Um comentário:

  1. Estava procurando uma história que falasse sobre água e estava com dificuldade para encontrar, então me veio na cabeça a frase "O menino que não gostava de beber água" Para minha surpresa veio a tua história e surpresa maior foi quando li e descobri que somos da mesma cidade. Estou estagiando com Educação Infantil e peço permissão para contar tua história. Vou usar duas máscaras, da Tereza e da Lúcia para o garoto um bonezinho. Vou fazer os três personagens. Quero ver no que vai dar, pois depois vou pedir um reconto para a garotada.
    Obrigada poe compartilhar.

    ResponderExcluir